Conheça nossos procedimentos faciais.

O que você gostaria de fazer?

Cirurgia



Procedimentos não cirúrgicos

Autoimagem

A imagem que você tem no espelho representa um papel determinante de quem você é, ou, pelo menos, de quem você aparenta ser. Devido à capacidade de a face expressar seus sentimentos e mostrar as primeiras impressões, é importante que ela tenha uma aparência descansada, saudável, e reflita sua personalidade favoravelmente. Entretanto, o envelhecimento, associado aos efeitos nocivos do sol e a outros fatores ambientais, pode tornar sua aparência facial menos vibrante ao longo do tempo. Felizmente, nosso experiente cirurgião plástico, Dr. Walter Zamarian em sua clínica em Londrina, Paraná, Brasil, apresenta soluções cirúrgicas, como lifting facial, rinoplastia, blefaroplastia e uma variedade de procedimentos estéticos, utilizando as mais modernas técnicas para ajudar seus pacientes a readquirir a aparência jovem, bonita e vibrante.

Tratamentos cirúrgicos

Rinoplastia

Da mesma forma que as pálpebras, o nariz ocupa uma posição de destaque na face e requer toda a atenção do cirurgião plástico para que o resultado seja o melhor possível. Para isso, Dr. Zamarian realiza a rinoplastia fechada, sem incisões externas, com exceção do fechamento das narinas, e ele exerce uma busca constante do resultado natural.

Com uma técnica apurada, absorvida durante anos de especialização com Professor Ivo Pitanguy, Dr. Zamarian realiza a rinoplastia estética em um procedimento rápido, de cerca de trinta a quarenta minutos, e com uma recuperação também rápida, podendo o paciente voltar ao trabalho em duas semanas e aos exercícios físicos leves em um mês.

Lifting de face

Com a idade, a face adquire sinais visíveis de envelhecimento, como rugas, queda de tecidos, excesso de gordura nas pálpebras, queda de estruturas como sobrancelhas e mais. A cirurgia plástica de face, o lifting facial, é um tratamento cirúrgico que consegue dar um ar de descanso sem perder a naturalidade. Após uma cirurgia de face de cerca de três horas, a recuperação é muita rápida e a maioria dos pacientes consegue voltar ao trabalho em dez a quatorze dias, já com o novo visual.

Nessa modalidade de tratamento facial, o cirurgião plástico de Londrina, Dr. Zamarian, trata as seguintes estruturas na face: região frontal (testa), sobrancelhas, pálpebras, sulcos nasogenianos, buldogue, código de barras, terço médio da face e pescoço.

A testa, ou região frontal, pode ser tratada de duas formas, como lifting coronal (incisão maior), ou por vídeo (cinco incisões menores). Dr. Zamarian prefere tratar a região frontal com a incisão coronal, pois seus resultados são mais previsíveis e duradouros. Através de uma incisão que vai de uma orelha a outra, cerca de três dedos atrás da linha do cabelo, a testa é adequadamente exposta e os seguintes grupos musculares são abordados: prócero, corrugadores e músculo frontal. Além disso, pode-se elevar a sobrancelha que muitas vezes está caída com a idade, especialmente sua parte mais lateral, a cauda da sobrancelha. Isso ajuda a minimizar as rugas na testa e entre os olhos e a tirar o ar de tristeza, conferindo um aspecto mais jovial e atraente.

As pálpebras podem ser tratadas em conjunto com a cirurgia facial, ou em outro procedimento isolado. Como normalmente conversamos olhando a outra pessoa nos olhos, a cirurgia plástica de pálpebras pode ter um impacto muito importante no semblante, e corresponde a cerca de 60% do resultado de uma cirurgia plástica facial com pálpebras. Nessa cirurgia tratamos a pele e a gordura em excesso, com pequenas incisões e uma recuperação tão rápida que os pontos são retirados em três dias.

Os sulcos nasogenianos são aquelas rugas que vão desde a asa do nariz até o canto da boca, e que muita gente chama de bigode chinês. A tração lateral e superior da pele no lifting facial pode ser suficiente para o tratamento dos sulcos nasogenianos, mas pode ser necessária uma complementação com preenchimento com ácido hialurônico, que pode ser realizado na cirurgia ou depois, no consultório.

O famoso buldogue corresponde à queda dos tecidos sobre a mandíbula, um pouco lateralmente ao queixo. Essa queda de tecidos é bastante comum, e é tratado nessa cirurgia com lipoaspiração e plicatura de SMAS, que é uma camada de tecido que recobre os músculos da face. Após o lifting facial, o buldogue desaparece e o aspecto de cansaço também.

O código de barras corresponde às rugas nos lábios, especialmente nos lábios superiores, e seu tratamento pode ser realizado adequadamente com a dermoabrasão de lábios. Esse tratamento também pode ser realizado de forma isolada, somente com anestesia local e sedação, sem a necessidade de internação.

O terço médico da face, região que fica abaixo dos olhos e acima da mandíbula, é tratado com a plicatura do SMAS e retirada de excesso de pele. Isso confere um resultado mais duradouro e natural à cirurgia, pois a tração na pele não precisa ser excessiva, uma vez que os tecidos profundos já foram levantados.

O pescoço envelhecido tem rugas, bandas de platisma e excesso de gordura. Dessa forma, Dr. Zamarian trata a região cervical com lipoaspiração, plicatura de platisma e retirada de pele. Ele também pode ser tratado isoladamente no minilifting de pescoço.

Blefaroplastia

As pálpebras exercem um papel importante na estética da face e por isso Dr. Zamarian examina cuidadosa suas pacientes para indicar o melhor tratamento para essa área tão nobre da face. A cirurgia normalmente consiste em retirada de pele e bolsas de gordura, tanto das pálpebras superiores, quanto das inferiores, mas pode ter suas variantes como a blefaroplastia transconjuntival ou o peeling de fenol nas pálpebras inferiores.

Mentoplastia

Pacientes com queixo pequeno ou retraído podem se beneficiar da mentoplastia de aumento com prótese de silicone sólida. Essa cirurgia é realizada com uma incisão por dentro da boca e a prótese é colocada rente ao osso, projetando os tecidos (pele, gordura e músculos) do mento (queixo) para frente de uma forma bastante natural. O tamanho é cuidadosamente escolhido pelo Dr. Zamarian e os pacientes têm um resultado bastante atraente já com cinco dias da cirurgia.

Otoplastia

A cirurgia plástica de orelhas de abano pode ser realizada a partir dos seis anos de idade, preferencialmente no período pré-escolar, a fim de evitar constrangimentos pelos colegas de escola. Entretanto, muitos deixam de se preocupar nessa idade e acabam diminuindo a proeminência das orelhas já na fase adulta.

A otoplastia faz parte do arsenal da cirurgia plástica e detalhes como a anti-hélice e concha podem ser melhorados com essa cirurgia plástica em menos de uma hora.

Dermoabrasão

Como mencionado acima, a dermoabrasão é um peeling mecânico que tem a capacidade de alisar as rugas ao redor dos lábios e sequela de cicatrizes de acne ou outras cicatrizes. O procedimento é ambulatorial, como o peeling de fenol, mas sua recuperação é bem mais rápida. Pacientes que fumam, ou apenas têm os lábios enrugados, podem se beneficiar da dermoabrasão e melhorar o aspecto dos lábios, ou de bochechas com cicatrizes de acne.

Bichectomia

A bichectomia consiste na redução da Bola de Bichat, uma gordura ma parte anterior da bochecha que, se em excesso, pode tornar a face mais redonda. Essa cirurgia via diminuir essa gordura com uma incisão por dentro da boca, resultando em uma face mais magra e jovial.

Tratamentos sem cirurgia

Botox

O Botox tem a capacidade de paralisar os músculos, num raio de 1,5 cm. Assim, ele pode ser utilizado para minimizar as rugas da região frontal (testa), região glabelar (entre os olhos) e nos cantos dos olhos (pés-de-galinha). Seu início de ação ocorre depois de três a quatro dias, e o pico máximo, em duas semanas, quando o paciente retorna ao consultório para uma avaliação do resultado.

Outra aplicação para o Botox é nos casos de hiperidrose, onde o paciente tem um benefício para sudorese excessiva nas mãos e axilas. O resultado melhor para o Botox é nas axilas, enquanto que a cirurgia denominada de simpatectomia é melhor para as mãos.

Ácido hialurônico

O ácido hialurônico é um dos componentes do colágeno e tem a capacidade de realizar preenchimentos faciais com segurança, sem efeitos colaterais ou alergias, mantendo um resultado natural e duradouro. Sua aplicação é rápida e no próprio consultório, em cerca de 15 a 20 minutos. As áreas que podem se beneficiar do preenchimento com ácido hialurônico são: lábios, sulcos nasogenianos (bigode chinês), olheiras e rugas.

Embelezamento facial

Conheça um novo conceito em preenchimento facial: embelezamento facial. Antes, os produtos para preenchimento, como ácido hialurônico, eram somente utilizados para preencher rugas. Após um curso realizado durante o Congresso Americano de Cirurgia Plástica Estética em Montreal, Dr. Zamarian trouxe para Londrina esse novo conceito, buscando a harmonia facial para cada paciente. A nova técnica utiliza pouco produto em pontos estratégicos do roto, para que ele adquira um aspecto rejuvenescido e mais atraente.

Preenchimento labial

Os lábios, quando finos, parecem envelhecidos e menos atraentes. O preenchimento de lábios pode ser realizado com ácido hialurônico (Restylane, Perlane) ou com enxerto de gordura, que normalmente é retirada da região ao redor do umbigo. De qualquer forma, esse é um procedimento ambulatorial, que pode ser realizado no consultório, sem internação, e de resultado quase imediato. Lábios carnudos, ou com realce de contorno estão cada vez mais em voga. Entre em contato com a clínica Zamarian para saber mais sobre como aumentar os lábios ou realçar seu contorno.

Preenchimento de nariz

Dr. Zamarian poderá fazer sua avaliação para saber se você é um bom candidato para preenchimento de nariz com Restylane. O preenchimento é capaz de modificar seu nariz em poucos minutos, praticamente sem roxo, sem inchaço e quase sem dor. Está aumentando a procura por procedimentos rápidos em consultório, capazes de realizar grandes transformações sem internação em hospital. O preenchimento com Restylane é seguro e os pacientes não apresentam alergia e nem processos inflamatórios, como pode ocorrer com o PMMA.

Preenchimento de olheiras

Em um procedimento rápido e praticamente indolor, Dr. Walter Zamarian Jr. pode melhorar o aspecto de suas olheiras com o preenchimento com ácido hialurônico Restylane. A aplicação é bastante seguro, pois o Dr. Zamarian leva em conta a busca por um resultado natural, evitando as principais complicações, como efeito Tyndall e edema prolongado. A expectativa de duração do resultado é de um ano e meio a dois anos.

Laser de CO2 fracionado

Conheça o rejuvenescimento e tratamento de manchas com o laser de CO2 fracionado com radiofrequência na Clínica Zamarian. Descubra por que esse tratamento tem sido cada vez mais procurado por quem quer melhorar o aspecto da pele da face sem cirurgia.

Você deseja uma face com resultado natural?

Para saber mais sobre as diversas modalidades de cirurgia plástica facial que o Dr. Walter Zamarian Jr. realiza em Londrina - PR, entre em contato com a Clínica Zamarian e agende uma consulta.

Agende sua consulta para procedimentos estéticos e cirurgia plástica de face com Dr. Walter Zamarian Jr. em Londrina

(43) 3356-0506

Cirurgião Plástico em Londrina - PR

info@zamarian.com.br

Rua João Wyclif, 111, Sala 1702
Londrina - PR
CEP 86050-450
Brasil

📞 (43) 3356-0506

🕑 segunda a sábado 8:00 - 12:00 h
segunda a sexta 14:00 - 18:00 h

5/5 estrelas baseado em 5 comentários



English | Français | Português