Você pode melhorar cicatrizes de acne com dermoabrasão.

O que é a dermoabrasão?

Indivíduos com rugas profundas nos lábios ou sequelas de cicatrizes de acne ou de outros traumas podem se submeter ao tratamento com dermoabrasão na Clínica Zamarian para melhorar sua aparência. Durante o procedimento, Dr. Zamarian usa um abrasor diamantado acoplado a um motor de alta velocidade para remover as camadas mais superficiais da pele (até a camada média) e revelar a pele suave e sem detalhes que se encontra por baixo.

Pacientes que se submetem ao tratamento podem apresentar um pouco de eritema e sensibilidade na pele por uma semana, aproximadamente. Após o processo de cicatrização, a pele se mostra mais radiante e rejuvenescida. Em menos de uma hora, você pode obter uma pele mais nova e bonita, que durará pelos anos que vierem.

Indicações

Código de barras

O código de barras é o nome popularizado das rugas nos lábios superiores e, em menor escala, nos inferiores. Essas rugas são muito comuns em pacientes com pele seca, que fumam, ou que utilizam muito da musculatura orbicular da boca por algum motivo. A dermoabrasão é realizada com anestesia local e sedação, em um procedimento de, aproximadamente, meia hora, onde uma broca diamantada acoplada a um motor (dermoabrasor) é utilizada para remover a camada superficial e até a média da pele, conseguindo uma regularização do relevo. A região operada fica cruenta e o Dr. Zamarian utiliza a sulfadiazina de prata a 1% para proteger a região, reduzindo a dor (por reduzir o contato com o ar) e o risco de infecção. A pele deixa de ficar úmida por volta do quinto dia, e a pele continua avermelhada por mais alguns dias. Cremes despigmentantes são recomendados e o resultado já pode ser bem apreciado após o primeiro mês, mas o resultado final será visível após o quarto mês. O resultado é bastante duradouro.

Para as rugas nos lábios, principalmente superiores, a dermoabrasão Londrina promove um resultado excelente, com aspecto renovado dos lábios por vários anos. É superior, neste caso, ao peeling de fenol e ao preenchimento das rugas com ácido hialurônico.

Cicatrizes de acne

As cicatrizes de acne têm um excelente resultado com a dermoabrasão, porém, podem necessitar de mais de uma etapa para se atingir o resultado esperado. Os casos mais leves de sequela de acne, com cicatrizes rasas, podem ser resolvidos com apenas uma sessão. Casos cujas cicatrizes são muito profundas podem se beneficiar da dermoabrasão, mas podem ser necessárias duas ou mais sessões. Isso porque o procedimento deve ser interrompido ao atingir a camada média da derme, mesmo que o resultado ainda não tenha sido 100% naquela sessão, para se evitarem problemas, como discromias e queloides. Assim, ao realizarmos duas sessões respeitando o limite da camada média, fornecemos um resultado melhor, mais seguro e com menos complicações que se fizéssemos uma única sessão, muito profunda.

Cicatrizes inestéticas

Algumas cicatrizes têm um aspecto inestético, por serem largas ou altas. No caso de cicatrizes altas, a dermoabrasão é uma boa alternativa, juntamente com a aplicação de corticoide, para abaixar seu relevo. O procedimento pode ser realizado ambulatorialmente (no consultório), e sob anestesia local. Realiza-se o lixamento da pele para abaixar a altura da cicatriz, tornando-a menos perceptível.

Remoção de queratoses

As queratoses são consideradas alterações da camada mais externa da pele, que contém queratina. Existem alguns tipos diferentes de queratoses, sendo que as queratoses actínicas e as queratoses de hidrocarbonetos são consideradas condições pré-malignas, enquanto que as queratoses seborreicas (caspa) são alterações benignas da pele. A dermoabrasão pode ser utilizada para remover as queratoses, em especial as que contêm um potencial maligno, como por exemplo a queratose actínica ou senil.

Pré-operatório

Preparo da pele

Um detalhe muito importante, não somente no caso da dermoabrasão, mas também quando se trata de um peeling profundo, é que deve-se evitar realizar o procedimento em uma bronzeada, tostada pelo sol. Isso porque há um aumento na possibilidade de hiperpigmentação após o procedimento. Por esse motivo, na Clínica Zamarian se recomenda evitar qualquer tipo de bronzeamento por um a dois meses antes do procedimento, além da utilização de cremes despigmentantes antes, para o preparo da pele. Esses cremes têm função dupla: clareiam a pele para evitar manchas após o procedimento e diminuem a camada de queratina, a fim de aumentar a penetração tanto da dermoabrasão quanto do ácido do peeling.

Exames

Dr. Zamarian solicita os seguintes exames pré-operatórios a fim de realizar a dermoabrasão com a máxima segurança:

A anestesia

Dr. Zamarian realiza a cirurgia de dermoabrasão com anestesia local e sedação, conferindo conforto ao procedimento, que dura cerca de trinta minutos, e o paciente acorda logo em seguida.

A cirurgia

Dr. Zamarian realiza a dermoabrasão sob anestesia local e sedação, em um procedimento rápido e seguro. O procedimento se inicia com infiltração de solução com anestésico e adrenalina sob a pele, para minimizar a dor e o sangramento durante e após a cirurgia. Em seguida, ele utiliza um dermoabrasor para remover as camadas superficiais da pele, podendo atingir até a derme média, dependendo de cada caso. A profundidade do procedimento é controlada pelo padrão dos vasos sanguíneos presentes nas diferentes camadas da pele. Ao se conseguir um resultado uniforme, Dr. Zamarian chega ao final da cirurgia, aplicando uma generosa camada de sulfadiazina de prata a 1%, a fim de acelerar a cicatrização.

Pós-operatório

Os cuidados a serem tomados após uma sessão de dermoabrasão com o Dr. Zamarian são tão importantes quanto o procedimento em si.

No final da dermoabrasão, Dr. Zamarian aplica sulfadiazina de prata a 1% sobre a área tratada, a fim de proteger a pele, evitando contato direto com o ar, o que aumenta a dor após o procedimento. Assim, o desconforto após a dermoabrasão é minimizado e o pós-operatório se torna mais tranquilo. Além disso, a sulfadiazina de prata é um excelente cicatrizante, e amplamente utilizada em netros de queimados.

Em cerca de 14 dias, suspende-se o uso de sulfadiazina e se introduz o creme despigmentante. A pele que aparece após a primeira semana é uma pele nova, rosa, ainda um pouco fina, mas totalmente epitelizada e indolor.

Por volta do 14o ao 21o dia após a dermoabrasão, Dr. Zamarian introduz o creme despigmentante, sendo ele escolhido de acordo com cada caso.

Após um mês de uso do creme, Dr. Zamarian começa a retirada do creme, permitindo uma recuperação bem rápida da vermelhidão pós-operatória.

Ao final dos dois meses, a pele já se encontra mais clara, com espessura mais próxima do normal, e necessita apenas de cuidados de evitar o sol pelo período máximo de seis meses. Esse evitar o sol não significa que não se pode sair de casa, mas sim que não se pode bronzear a pele, com o risco de manchá-la. Pode-se sair de casa normalmente, com o uso do filtro solar fator 30 ou 40, aplicando-o duas vezes ao dia.

Você pode não ser um bom candidato à dermoabrasão se …

Considerações

Ligue e agende uma consulta

Para saber mais sobre a dermoabrasão e outras modalidades de cirurgia plástica que o Dr. Walter Zamarian Jr. realiza em Londrina - PR, por gentileza, entre em contato com a Clínica Zamarian e agende uma consulta.

Agende sua consulta para dermoabrasão em Londrina com Dr. Walter Zamarian Jr.

(43) 3356-0506

Cirurgião Plástico em Londrina - PR

info@zamarian.com.br

Rua João Wyclif, 111, Sala 1702
Londrina - PR
CEP 86050-450
Brasil

📞 (43) 3356-0506

🕑 segunda a sábado 8:00 - 12:00 h
segunda a sexta 14:00 - 18:00 h

5/5 estrelas baseado em 5 comentários