Você pode reduzir seus pequenos lábios vaginais com a ninfoplastia.

Seus pequenos lábios vaginais parecem maiores do que deveriam?

A região íntima exerce um impacto importante na autoconfiança da mulher. Alterações como pequenos lábios vaginais aumentados podem causar desconforto em atividades físicas, ao vestir determinadas roupas ou durante o sexo. Se você acha que seus pequenos lábios são grandes, saiba que isso é mais comum do que você imagina... e tem tratamento! A ninfoplastia é a cirurgia plástica de redução dos pequenos lábios vaginais, e tem recuperação rápida e praticamente indolor. Dr. Walter Zamarian Jr. é cirurgião plástico em Londrina - PR, formado pelo saudoso professor Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro - RJ, e tem especialização internacional em ninfoplastia e demais modalidades de cirurgia íntima. Ele tem o conhecimento das técnicas mais atuais e indicadas para seu caso, podendo fornecer excelentes resultados em um procedimento seguro e tranquilo.

Indicação

Pacientes com excesso de um ou de ambos os pequenos lábios vaginais têm indicação de se submeterem a ninfoplastia, ou labioplastia. O excesso pode ser superior, inferior, simétrico, assimétrico, pequeno, grande, envolver o prepúcio - pele que recobre o clitóris - ou não, fino, espesso, escuro, rosado, enfim: existem diversas alterações inerentes aos pequenos lábios vaginais, e uma delas pode incomodar você. Quando houver uma alteração que a perturbe, o cirurgião plástico poderá esclarecer se é um caso de melhora com cirurgia. A indicação da cirurgia levará em conta o conjunto da região íntima e poderá necessitar tratamento concomitante de outros aspectos, como excesso de prepúcio, excesso de mucosa na fúrcula vaginal, excesso de grandes lábios vaginais, excesso de gordura no monte de Vênus, entre outros.

Pré-operatório

A consulta

Na consulta para ninfoplastia, o Dr. Walter Zamarian Jr. irá ouvir suas queixas e avaliar sua região íntima. Os pequenos lábios vaginais serão analisados com relação a tamanho, cor, espessura, simetria, formato, etc. Também, durante o exame físico, ele vai analisar a região do monte de Vênus, prepúcio, clitóris, grandes lábios vaginais e períneo, para traçar o plano cirúrgico mais indicado para o seu caso. Dr. Zamarian explicará sobre os detalhes da cirurgia e das técnicas empgregadas, além de informar sobre os cuidados do pós-operatório e tirar duas dúvidas.

Exames

Para sua cirurgia de redução dos pequenos lábios vaginais, Dr. Zamarian costuma solicitar os seguintes exames:

A anestesia

Dr. Zamarian utiliza técnica de ninfoplastia sem infiltração de solução anestésica, para evitar distorções que possam comprometer o resultado final. Por esse motivo, a cirurgia de redução de pequenos lábios vaginais é realizada sob anestesia geral, na maioria das vezes, ou sob raquianestesia, esporadicamente. A anestesia geral que é realizada é a venosa total, onde toda a medicação é administrada na veia, e no tubo passa somente oxigênio. Ao final da cirurgia, o gotejamento da medicação em bomba é desligado e a paciente acorda em dois a três minutos.

A cirurgia

A ninfoplastia pode ser realizada, principalmente, por duas técnicas: a ressecção longitudinal - trimming - ou a ressecção em cunha - wedge excision -.

Ressecção longitudinal - trimming

Essa técnica consiste em retirar o excesso desde cima até embaixo, nivelando os pequenos lábios com os grandes, finalizando em uma sutura contínua com fio absorvível no sentido longitudinal dos pequenos lábios. As cicatrizes ficam ao longo da borda anterior dos pequenos lábios. É uma das técnicas mais antigas e foi a primeira a ser utilizada pelo Dr. Zamarian.

Vantagens

Desvantagens

Ressecção em cunha - wedge excision

Desenvolvida nos Estados Unidos pelo cirurgião plástico e urologista, Dr. Gary Alter, consiste na retirada de uma cunha, ou "fatia de pizza", além de se retirar tecido mais superiormente, lateralmente ao clitóris. Dr. Zamarian foi aos Estados Unidos aprender essa técnica com seu criador, para executá-la com perfeição.

Vantagens

Desvantagens

Qual técnica utilizar?

Dr. Zamarian, baseado nos seus anseios e no seu exame físico, irá conversar com você sobre a técnica mais adequada para o seu caso.

Pós-operatório

A ninfoplastia, resumidamente, é um procedimento praticamente indolor e de recuperação bem tranquila. Dr. Zamarian recomenda o uso de pomada de sulfadiazina de prata por uma semana, a fim de evitar infecção, por ser uma região úmida. Outras recomendações incluem um mês sem atividade física e seis semanas sem namorar.

Fios de sutura

Os fios utilizados pelo Dr. Walter Zamarian Jr., na nifoplastia, são absorvíveis. Isso significa que não há necessidade de retirá-los, conferindo mais conforto ao procedimento.

Resultado final

No início, os pequenos lábios ficam um pouco inchados, e vão progressivamente diminuindo de volume. Após um a dois meses já desincham bastante, mas a cicatrização ainda não estará completa. Consideramos o resultado final cerca de seis meses a um ano.

Realize sua ninfoplastia com cirurgião plástico especialista!

Entre em contato com a Clínica Zamarian em Londrina - PR, e agende sua consulta para redução dos pequenos lábios vaginais. Dr. Walter Zamarian Jr. é cirurgião plástico especializado em ninfoplastia e outras modalidades de cirurgia íntima, com excelentes resultados.

Agende sua consulta para ninfoplastia, a redução dos pequenos lábios vaginais, com Dr. Walter Zamarian Jr.

(43) 3356-0506

Cirurgião Plástico em Londrina - PR

info@zamarian.com.br

Rua João Wyclif, 111, Sala 1702
Londrina - PR
CEP 86050-450
Brasil

📞 (43) 3356-0506

(43) 99602-2324

🕑 segunda a sábado 8:00 - 12:00 h
segunda a sexta 14:00 - 18:00 h



Acesse, no Instagram: @walterzamarianjr