Você pode reduzir seu prepúcio com a prepucioplastia.

Prepúcio feminino: a pele que recobre o clitóris

É relativamente recente a preocupação com a estética íntima feminina. Há pouco tempo não se falava em diversos procedimentos estéticos para a região íntima. Estamos vivendo a era da informação, e isso tem ajudado a difundir os diversos procedimentos estéticos disponíveis. A prepucioplastia feminina é uma delas. Quando você poderia imaginar que aquela sobra de pele que recobre o clitóris poderia ser tratada?

A prepucioplastia masculina é bem difundida, sobretudo por questões religiosas e culturais. O excesso de prepúcio na mulher, entretanto, só recentemente tem ganhado destaque. Felizmente, existem técnicas modernas e com excelentes resultados que favorecem ainda mais a difusão do conhecimento desse procedimento a mulheres que vem sofrendo com essa sobra de pele.

Quer por questões estéticas ou por interferência com o desempenho sexual, a prepucioplastia feminina é um procedimento que pode ser uma excelente complementação de uma ninfoplastia, por exemplo. Essa retirada do excesso de pele que recobre o clitóris faz parte do refinamento da cirurgia íntima e tende a estar cada vez mais presente na conversa entre o cirurgião e da paciente.

Indicação

Excesso de pele no prepúcio pode incomodar tanto esteticamente quanto diminuir a exposição do clitóris. Essa exposição do clitóris é um dos fatores responsáveis pelo orgasmo feminino. Baseado em um questionário sobre diversas características, seu cirurgião vai poder te informar melhor se a prepucioplastia estará indicada para você apenas esteticamente ou se também poderá ajudá-la a atingir o orgasmo. É muito comum a prepucioplastia ser realizada durante uma cirurgia íntima, como a ninfoplastia. Raramente, uma paciente procura o cirurgião para tratar apenas o excesso de prepúcio.

Pré-operatório

A consulta

Durante a consulta para cirurgia íntima, o cirurgião plástico Dr. Walter Zamarian Jr. avalia, não somente se há axcesso de pequenos lábios vaginais, mas também toda a estética íntima, incluindo a presença ou não de excesso de pele no prepúcio. Esse excesso pode ser mais lateralmente ao prepúcio, ou pode ser diretamente sobre o clitóris. Conforme as características apresentadas, ele vai conversar com você sobre qual a melhor técnica a ser utilizada no seu caso.

Exames

Para sua prepucioplastia com o Dr. Zamarian, serão solicitados alguns exames. São eles:

A anestesia

Na grande maioria das vezes, a prepucioplastia é realizada concomitante a outra cirurgia, como mencionado. Nesses casos, Dr. Zamarian prefere realizar o procedimento sob anestesia geral venosa total. Caso o excesso seja apenas no prepúcio, a anestesia poderá ser local.

A cirurgia

A prepucioplastia pode ser realizada de diversas formas, a depender das características do prepúcio.

Caso o excesso de pele seja lateral, ele pode ser reduzido durante a ninfoplastia pela técnica em cunha modificada, do Dr. Gary Alter. Nessa técnica, realiza-se uma retirada lateral superior complementar à cunha, resultando em uma cicatriz em forma de taco de hóckey de cada lado. Devido às características locais, essa cicatriz fica muito disfarçada e quase imperceptível com o tempo. Mas a prepucioplastia lateral não é exclusiva dessa técnica: caso a técnica de ninfoplastia indicada for a longitudinal, pode-se associar uma retirada de pele lateral ao clitóris, sem problemas.

Caso o excesso seja mais central, recobrindo o prepúcio, essa retirada de pele deve ser mais direta, removendo-se uma meia-lua logo acima do citóris ou mais anteriormente, a depender de cada caso.

Ausência de alterações da sensibilidade

É muito importante você saber que a inervação do clitóris vem da profundidade e que, independente de qual técnica de prepucioplastia for realizada, nenhuma tem a capacidade de interferir com a sensibilidade. Pode ficar tranquila.

Pós-operatório

A recuperação da prepucioplastia é bem tranquila, não acrescentando cuidados extras aos da ninfoplastia. O período sem esportes continua sendo de um mês, e sem atividade sexual, de seis semanas.

As cicatrizes da prepucioplastia, como mencionado acima, ficam de ótima qualidade e imperceptíveis, em sua maioria.

Resultado final

Logo nos primeiros dias nota-se a diferença provocada pela prepucioplastia, mas somente após desinchar totalmente, com dois a seis meses, é que você poderá apreciar o resultado final. O período de inchaço vai depender muito de cada paciente, além das técnicas associadas, como ninfoplastia, lipoaspiração do monte de Vênus, etc.

Realize sua prepucioplastia com cirurgião plástico especialista!

Entre em contato com a clínica do Dr. Walter Zamarian Jr. e agende uma avaliação para prepucioplastia ou outras modalidades de cirurgia íntima disponíveis. Ele tem especialização internacional e pode indicar os melhores tratamentos para o seu caso.

Agende sua consulta para prepucioplastia com Dr. Walter Zamarian Jr.

(43) 3356-0506

Cirurgião Plástico em Londrina - PR

info@zamarian.com.br

Rua João Wyclif, 111, Sala 1702
Londrina - PR
CEP 86050-450
Brasil

📞 (43) 3356-0506

(43) 99602-2324

🕑 segunda a sábado 8:00 - 12:00 h
segunda a sexta 14:00 - 18:00 h



Acesse, no Instagram: @walterzamarianjr