Você pode ser mais sensual com preenchimento labial.

Preenchimento labial

Os lábios

Numa face, os lábios retêm bastante atenção, principalmente por estarem numa posição centralizada e em constante movimento. Tidos como um dos principais símbolos da sensualidade, os lábios têm características únicas que os tornam muito importantes na composição e harmonia da face. O volume ideal, o arco do cupido e o filtro labial com suas colunas são as três estruturas que mais ganham destaque. Porém, nem todos nós temos os lábios do jeito que desejamos, e é aí que a cirurgia plástica entra com a proposta de transformá-los: lábios finos demais, sem volume, murchos, com pequenas rugas ou sem belos contornos podem ser corrigidos. A Clínica Zamarian em Londrina, Paraná, dispõe do procedimento de preenchimento labial, que aumenta o volume dos lábios, deixando-os mais belos e atraentes de uma forma rápida e com resultados imediatos.

Há duas formas de se realizar o aumento de lábios: com enxerto de gordura ou com ácido hialurônico. Ambas são indolores e rápidas, além de promoverem resultados imediatos. Nenhum desses procedimentos de preenchimento labial Londrina exigem internamento ou afastamento das atividades, e os cuidados depois do procedimento são mínimos.

Enxerto de gordura

Os pacientes com lábios finos que desejam uma boca mais volumosa e sensual podem se beneficiar do enxerto de gordura, transformando completamente a estética labial. Trata-se de um procedimento totalmente natural, pois faz-se o uso da gordura do próprio organismo para adicionar volume aos lábios. Os resultados são excelentes e renovam completamente o visual.

Para poder começar o procedimento, Dr. Zamarian realiza uma minilipoaspiração a fim de obter a gordura. Usualmente a gordura é retirada do abdômen ou dos culotes, do próprio paciente. A gordura retirada passa, então, por um processo de flutuação e homogeneização. Feito isso, Dr. Zamarian injeta a gordura nos lábios do paciente com uma pequena e delgada agulha, criando lábios mais atraentes e volumosos imediatamente. É importante lembrar que, no preenchimento de lábios com gordura, deve-se injetar uma quantidade de gordura maior do que a desejada para que se obtenha bons resultados, pois nosso organismo absorve boa parte dela no processo de recuperação. O enxerto de gordura é um excelente método para se conseguir os lábios carnudos desejados. Lábios cheios e sensuais podem ser conseguidos em menos de uma hora, que é o tempo de duração máximo do procedimento. Para complementar os resultados, os pacientes podem associar o aumento de lábios com gordura a outros procedimentos faciais oferecidos em nossa clinica no Paraná, Brasil, como dermoabrasão, peelings químicos, lifting de face, blefaroplastia e rinoplastia.

O diferencial do enxerto de gordura é que seus resultados são permanentes, enquanto o preenchimento labial com ácido hialurônico tem duração aproximada de um ano e meio. Como a gordura enxertada tem o mesmo comportamento da área doadora, cumpre lembrar que se o paciente engordar, os lábios devem aumentar também, bem como se perder peso, seu volume também diminui.

Ácido hialurônico: Restylane® ou Perlane®

Uma outra alternativa que a Clínica Zamarian dispõe para o aumento dos lábios é o preenchimento com ácido hialurônico, um dos componentes do colágeno, comercializado pelos nomes de Restylane e Perlane (sendo este mais denso que o Restylane). O Restylane é um produto natural e é o único no mercado desenvolvido com a tecnologia NASHA, que estabiliza as moléculas do ácido hialurônico não animal ficando esta a menos de 1% de diferença do ácido hialurônico produzido por nosso organismo, tendo, portanto ótima aceitação, com excelentes resultados, sem complicações, reações alérgicas ou problemas com hipersensibilidade. O preenchimento com Restylane ou Perlane não exige qualquer teste prévio de sensibilidade por ser uma substância inerte, biodegradável e de alta biocompatibilidade.

Sem cirurgia, sem cortes e sem internamento, os lábios podem ser preenchidos em poucos minutos, com anestesia local apenas. O preenchimento labial com Restylane é uma ótima alternativa para lábios pequenos e com rugas, que ligeiramente desaparecem. Com apenas algumas aplicações em pontos estratégicos, Dr. Zamarian consegue realçar a beleza facial com lábios mais atraentes.

Quando se deseja um resultado mais sutil, usa-se o Restylane, que é menos denso. O Perlane serve para os casos em que se deseja um preenchimento um pouco mais evidente, e também mais duradouro.

O preenchimento labial com ácido hialurônico tem duração de um ano e meio a dois anos, dependendo de cada caso. Tem este diferencial por não ser permanente, podendo o paciente escolher manter ou não o preenchimento. Durante o preenchimento, pode ser necessária a utilização de mais de uma ampola para se obter o resultado final desejado. Dr. Zamarian poderá informar qual a melhor alternativa para você conseguir os lábios que deseja. Saiba mais sobre o preenchimento com Restylane ou Perlane realizado na Clínica Zamarian de Cirurgia Plástica.

Cirurgia estética dos lábios

Bardotização

Quando o problema dos lábios não é somente de volume, mas também de pouco vermelhão, pode-se indicar a cirurgia plástica de Bardotização. Inspirada na famosa atriz e cantora francesa Bigitte Bardot, a técnica de Bardotização consiste na retirada de pele (em fuso) ao redor dos lábios, evertendo o vermelhão, aumentando-o. Nessa técnica, realizada sob anestesia local e sedação, o cirurgião plástico demarca a pele a ser retirada, tomando o cuidado para manter a anatomia preservada do arco do cupido. Em seguida, incisa com bisturi e retira a pele (epiderme e derme), incisando abaixo da mucosa labial para permitir um melhor deslizamento da mesma. A cirurgia é completada com pontos delicados voltados para a mucosa, que são retirados em sete dias. O resultado é um aumento da parte vermelha dos lábios devido ao deslizamento da mucosa para fora. Essa técnica é bastante eficaz para aumentar o vermelhão, mas não confere maior volume aos lábios e pode, em alguns casos, deixar uma cicatriz um pouco visível ao redor dos lábios.

Retalho de avançamento de mucosa em V-Y

Devido à possibilidade de deixar uma cicatriz visível nos lábios, o cirurgião plástico pode abrir mão dessa técnica de avançamento de mucosa em V-Y, cuja cicatriz fica na parte interna dos lábios, na mucosa úmida. O retalho de avançamento em V-Y é amplamente utilizado, normalmente, para avançar um tecido, através da incisão em V e sutura em Y. Nos lábios, a cirurgia é realizada por dentro da boca, promovendo um avanço da mucosa em direção à parte externa, melhorando lábios com pouco vermelhão. Os resultados são inferiores à Bardotização, mas têm a vantagem de não haver cicatriz externa. Tanto após a Bardotização quanto após o retalho em V-Y, pode-se complementar o resultado de aumento dos lábios com enxerto de gordura ou com Restylane. O fechamento é realizado com pontos absorvíveis, que não precisam ser retirados.

Chifre de búfalo

Algumas pacientes apresentam o problema de ter o lábio superior caído ou longo, escondendo os dentes, sobretudo durante um sorriso. A técnica do chifre de búfalo consiste na retirada de pele rente à base das narinas, em formato de chifre de búfalo, a fim de se encurtar o lábio superior, com uma cicatriz bem posicionada e normalmente imperceptível. Nessa técnica, há um aumento do lábio superior, uma vez que o mesmo é puxado para cima pela parte externa (pele), promovendo uma pequena eversão da mucosa. Entretanto, o objetivo principal é realmente o encurtamento do lábio superior, podendo, inclusive, corrigir assimetria onde um labo do lábio é mais baixo que o outro, retirando-se mais tecido do lado mais caído. O fechamento é realizado com pontos simples que também são tirados em sete dias.

Cirurgia reparadora dos lábios

Um papel muito importante é exercido pela cirurgia plástica no que tange a reparação de defeitos labiais, adquiridos ou congênitos. Entram nessa categoria a cirurgia plástica para fissuras labiais ou lábio-palatinas, tratamento de sequela de trauma, sequela de tumores ou sequela de queimadura. Existem muitas técnicas disponíveis, sendo que a indicação depende de cada caso.

Redução dos lábios

Nem sempre o problema labial que acomete o paciente que procura um cirurgião plástico é a falta de volume, para preenchimento labial. Em alguns casos, o problema pode ser justamente o oposto: lábios grandes.

Os lábios avantajados são comuns, sobretudo, em alguns grupos étnicos, como negros e indígenas, mas podem ocorrer de forma aleatória na população. Proveniente de herança genética, na maioria das vezes, lábios muito carnudos podem se tornar motivo de incômodo psicológico, além de poder atrapalhar em algumas profissões, como músicos que tocam instrumentos de sopro.

A cirurgia plástica pode diminuir os lábios através da retirada de um fuso de mucosa no sentido horizontal, na face interna dos lábios, na mucosa úmida, de modo que a cicatriz não fique aparente e nem muito próxima da transição entre a mucosa seca e úmida. Assim, os lábios operados sofrem um processo de inversão da mucosa, diminuindo o vermelhão e o desconforto social. Os pontos são absorvíveis e não precisam ser retirados. O procedimento é rápido, bem como sua recuperação.

Ligue e agende uma consulta

Para saber mais sobre preenchimento de lábios e outras modalidades de cirurgia plástica que o Dr. Walter Zamarian Jr. realiza em Londrina - PR, por gentileza, entre em contato com a Clínica Zamarian e agende uma consulta.

Agende sua consulta para preenchimento labial em Londrina com Dr. Walter Zamarian Jr.

(43) 3356-0506

Cirurgião Plástico em Londrina - PR

info@zamarian.com.br

Rua João Wyclif, 111, Sala 1702
Londrina - PR
CEP 86050-450
Brasil

📞 (43) 3356-0506

🕑 segunda a sábado 8:00 - 12:00 h
segunda a sexta 14:00 - 18:00 h

5/5 estrelas baseado em 5 comentários