Você pode emagrecer as bochechas com bichectomia.

Home » Face » Bichectomia

Bichectomia: redução da Bola de Bichat

A Bola de Bichat é, literalmente, uma bola de gordura na face, responsável pelo volume na parte mais anterior das bochechas. Na maioria das vezes, ela é de tamanho normal, e não causa incômodo algum. Entretanto, em pessoas com sobrepeso ou mesmo em pessoas magras, a Bola de Bichat pode representar um volume em excesso, tornando as bochechas e a face menos atraentes. Nesses casos, está indicada a bichectomia, com a finalidade de emagrecer as bochechas, sobretudo na parte mais anterior.

Dr. Zamarian realiza bichectomia em Londrina, em um procedimento rápido, que dura cerca de quarenta minutos, e cuja recuperação é bem tranquila.

A partir de qual idade?

A partir dos quinze anos de idade, a face está completamente desenvolvida, permitindo que a bichectomia possa ser realizada. Entretanto, é muito importante a avaliação médica para saber se essa cirurgia é realmente indicada para seu caso. Dr. Zamarian irá fazer uma avaliação completa de sua face e indicar o melhor tratamento para você.

Que resultado você deve esperar?

A bichectomia visa diminuir o excesso de gordura na parte anterior da bochecha, resultando em uma face com aspecto mais emagrecido e jovial. Essa cirurgia ajuda a diminuir a aparência de rosto redondo, e tem sido cada vez mais procurada, devido ao sucesso que vem fazendo entre cantoras e modelos internacionais.



Inscreva-se no meu canal no YouTube:


Pré-operatório

A consulta

Durante a consulta médica para bichectomia, alguns detalhes são observados pelo cirurgião plástico e explicados ao paciente: a quantidade de gordura na Bola de Bichat, a presença ou não de hipertrofia do músculo masseter, a espessura da pele da face, a presença ou não de flacidez facial, se há excesso de gordura no pescoço, entre outros. Essa completa avaliação da face e pescoço é fundamental para assegurar um ótimo resultado, pois este depende de uma indicação precisa pelo cirurgião.

A Bola de Bichat é uma ocorrência natural, faz parte da anatomia natural da face de cada um. O seu excesso, sim, pode ser tratado. Dr. Zamarian irá realizar uma avaliação completa de sua face e pescoço a fim de confirmar a indicação da bichectomia, informando sobre a necessidade ou não de outros tratamentos. Muitos pacientes realizam somente a bichectomia e obtêm o resultado esperado. Uma pequena parcela dos pacientes que procuram para bichectomia, no entanto, tem indicação de realizar outros procedimentos. Na consulta médica com Dr. Zamarian, o paciente irá saber de todos os detalhes referentes a sua anatomia e o tratamento indicado.

Detalhes que são avaliados durante a consulta:

Bola de Bichat

A espessura dessa gordura, sua localização na face, sua influência no aumento de volume das bochechas e outros detalhes referentes à gordura de Bichat são avaliados durante a consulta com Dr. Zamarian, em Londrina. O cirurgião plástico precisa se certificar de que o aumento das bochechas é realmente causado pela Bola de Bichat, a fim de obter sucesso com a cirurgia. Além disso, casos em que haja um excesso muito pequeno da gordura de Bichat devem ser conversados com o paciente, para que se possa indicar uma retirada em menor quantidade ou realizar outros tratamentos para suavizar a aparência das bochechas.

Masseter

Hipertrofia desse músculo pode aumentar o volume das bochechas, sobretudo em sua parte mais posterior, e seu tratamento consiste na aplicação da toxina botulínica.

Região malar

A avaliação da proeminência óssea das bochechas também é igualmente importante. Casos em que a bichectomia está indicada, mas com região malar pouco proeminente, podem necessitar de tratamento complementar de preenchimento de região malar com hidroxiapatita de cálcio ou ácido hialurônico, a depender de cada caso. Resumindo: não adianta diminuir a gordura da parte inferior das bochechas se a parte superior tem pouco volume.

Flacidez de pele

Muitas vezes, o que parece caído ou proeminente nas bochechas pode ser causado pelo envelhecimento natural da face, sobretudo em pacientes a partir dos cinquenta a sessenta anos de idade. Dessa forma, o lifting de face pode levantar os tecidos profundos que estão caídos, inclusive levantando as Bolas de Bichat, de cada lado da face. Nem sempre, portanto, a retirada da gordura de Bichat é a melhor solução: seu simples reposicionamento pode dar um aspecto jovial, caso esteja indicado.

Gordura do submento (papada)

Diminuir as bochechas pode realçar a gordura presente em outras áreas, como o submento (papada). Assim, uma pessoa com excesso de gordura de Bichat pode necessitar de uma lipoaspiração de submento, se houver um excesso de gordura nessa área. Dr. Zamarian irá avaliar a sua face e pescoço e indicar o tratamento que vai atender às suas necessidades.

Nariz e queixo

Uma face pode parecer mais redonda se o nariz e o queixo têm pouca projeção. Dessa forma, para que a bichectomia tenha o resultado esperado, é importante avaliar se não há necessidade de uma rinoplastia, preenchimento de nariz ou mentoplastia para complementar o tratamento e obter uma face com mais harmonia.

Cavidade oral

Dr. Zamarian irá observar a cavidade oral do paciente candidato à bichectomia, com o objetivo de identificar as estruturas que guiam a incisão da cirurgia, além de procurar qualquer doença ou condição que possa comprometer a segurança do procedimento.

Exames

Dr. Zamarian solicita os seguintes exames pré-operatórios para realizar a bichectomia:

A anestesia

A bichectomia é realizada pelo Dr. Zamarian sob anestesia geral, que confere conforto e segurança ao procedimento que dura cerca de quarenta minutos.

A cirurgia

A bichectomia é realizada, pelo Dr. Walter Zamarian Jr., iniciando-se com a marcação entre o ducto parotídeo e a linha da mordida, na cavidade oral. Em seguida, infiltra-se uma solução com adrenalina para diminuir a possibilidade de sangramento durante e após o procedimento. Realiza-se a incisão e o músculo é divulsionado até a exposição da Bola de Bichat. Esta é gentilmente tracionada, retirada total ou parcialmente, e seu coto cauterizado. Realiza-se sutura com fios absorvíveis, e o procedimento é repetido do outro lado, comparando a quantidade de gordura retirada de ambos os lados.

Na experiência do Dr. Zamarian, a bichectomia permite alta no mesmo dia, na maioria das vezes, desde que o paciente tenha completado o período de recuperação da anestesia.

Cicatrizes

As incisões da bichectomia são por dentro da boca, não causando cicatrizes externas visíveis. Este é mais um fator que está tornando o procedimento bastante procurado.

Pós-operatório

Após a cirurgia plástica de bichectomia em Londrina, os pacientes podem apresentar um pouco de inchaço, sobretudo nos três primeiros dias. Entretanto, não se trata de uma cirurgia dolorosa.

Os principais cuidados a serem tomados pelo paciente são:

O inchaço ocorre, principalmente, nos três primeiros dias. As primeiras fotos de pós-operatório são tiradas com dois meses da cirurgia, quando se espera que o inchaço tenha diminuído cerca de 90%. Consideramos o resultado final com seis a doze meses, como toda cirurgia que envolve a face.

Tratamento de sequelas de bichectomia

Dr. Zamarian tem recebido alguns pacientes que realizaram bichectomia com profissionais de outras áreas e, infelizmente, não tiveram resultado satisfatório. São duas as principais causas de insatisfação por parte desses pacientes:

Para os casos de assimetria, por vezes é necessário retirar mais bola de Bichat de um ou de ambos os lados, para melhorar essa diferença. Pode ainda haver uma pequena diferença residual, quer por assimetria de outros tecidos do rosto do paciente, quer por cicatrizes internas decorrentes do tratamento anterior. O objetivo, neste caso, é melhorar o máximo possível, a fim de que a assimetria deixe de incomodar para as atividades simples do cotidiano.

Nos casos em que houve uma retirada excessiva de bola de Bichat, o tratamento pode incluir a necessidade de enxerto de gordura para melhorar a depressão inestética resultante do procedimento prévio. Como todo enxerto de gordura, há uma certa absorção, que pode ser maior ou menor, a depender de cada paciente, podendo nos casos de maior absorção ser necessária mais de uma sessão de enxerto de gordura.

Você deseja melhorar o aspecto de rosto redondo?

Para saber mais sobre a bichectomia e outras modalidades de cirurgia plástica que o Dr. Walter Zamarian Jr. realiza em Londrina - PR, por gentileza, entre em contato com a Clínica Zamarian e agende uma consulta.

Você está pronto para essa nova mudança? Ligue agora e agende uma consulta!

Agende sua consulta para bichectomia em Londrina com Dr. Walter Zamarian Jr.

(43) 3356-0506

Cirurgião Plástico em Londrina - PR

info@zamarian.com.br

Rua João Wyclif, 111, Sala 1702
Londrina - PR
CEP 86050-450
Brasil

📞 (43) 3356-0506

(43) 99177-9779



Canal no YouTube: Dr. Walter Zamarian Jr.



Siga no Instagram: @walterzamarianjr



Siga no TikTok: @walterzamarianjr