Você pode preencher rugas, olheiras e lábios com ácido hialurônico.

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um polímero produzido pelo organismo dos seres humanos, como, por exemplo, as proteínas, e é composto pelo ácido glucurônico e pela n-acetilglicosamina, seus monômeros de base. Apresenta-se numa forma líquida viscosa e é encontrado em todo o corpo humano, bem como em quase todos os organismos vivos, tendo importantíssimo papel em nosso organismo. Está presente em todos os órgãos de nosso corpo em diferentes proporções e a pele é o órgão que tem maior concentração deste ácido, sendo de 56% do total.

Ele possui várias funções, desde fornecer elasticidade a pele até a lubrificação de juntas, além de estar presente no líquido sinovial, no humor vítreo, nas cartilagens e no tecido conjuntivo, sendo também uma das principais substâncias de preenchimento entre as células, onde é responsável pela sustentação e manutenção. É uma das mais fascinantes e versáteis substâncias encontradas na natureza, pois propõe várias formas de utilização e diferentes funções.

Ácido hialurônico sintético

Produzido em laboratórios, o ácido hialurônico sintético é largamente utilizado na medicina, tanto na estética quanto na reabilitação de pacientes. Cada vez mais, são produzidos ácidos hialurônicos semelhantes ao do nosso corpo, com mínimas diferenças. O uso do ácido hialurônico na reabilitação de pacientes na ortopedia é direcionado, principalmente, no tratamento contra artrose ou osteoartrite, servindo como lubrificante das juntas, tentando fazer a função do líquido sinovial. Na oftalmologia, os médicos e estudiosos já vêm pesquisando sobre a possível utilização do ácido hialurônico como lubrificante dos olhos. Na medicina estética, o uso do ácido hialurônico se deu amplamente, desde o começo deste século. Com muitas pesquisas e estudos, comprovou-se a eficácia do preenchimento com ácido hialurônico para corrigir defeitos inestéticos como sulcos, rugas, olheiras, dentre outros. Desde então, dermatologistas e cirurgiões plásticos passaram a utilizar esta incrível substância para obter e resgatar jovialidade do paciente, com resultados muito satisfatórios.

Tenha um dia perfeito e agende sua avaliação para preenchimento com ácido hialurônico

Preenchimento com Restylane

Com o passar dos anos, perdemos os contornos faciais, desenvolvemos rugas, flacidez e perdemos grande volume de água e gordura da pele. O colágeno e as fibras elásticas são degradados, e a qualidade e quantidade do ácido hialurônico produzido por nosso organismo diminui. O resultado desse processo de envelhecimento deixa a pele menos elástica, menos hidratada e com um aspecto irregular. Tudo isso acontece devido aos fatores biológicos inerentes aos seres humanos e que dificilmente podem ser evitados. Além desses fatores internos, há alguns fatores externos que podem acelerar nosso relógio biológico também: o estresse, o tabagismo, a exposição solar em excesso e o álcool, por exemplo.

Restylane, ácido hialurônico sintético produzido na Suécia, pode ajudar a preencher rugas, devolver o volume perdido e melhorar a estrutura da pele, promovendo rejuvenescimento e melhora imediata de sua qualidade. Com mais de 10 milhões de usuários que realizaram o tratamento e o aprovaram, Restylane é muito utilizado nos Estados Unidos e na Europa, e é um dos meios mais rápidos, eficazes e seguros de se conseguir um preenchimento suave, natural e duradouro.

O Restylane é um gel transparente composto de ácido hialurônico, muito semelhante ao produzido pelo organismo. É injetado na pele ou sob a pele em doses seriadas, promovendo a recuperação do volume e da estrutura facial. Além disso, ele consegue preencher as depressões da face não somente por seu volume, mas também pela quantidade de água que consegue atrair. Ele se liga a moléculas de água, potencializando seu efeito de volume, e em seu processo de degradação, é substituído por água, não deixando resíduos. Por isso, a aplicação do Restylane deixa a pele mais viçosa, mais hidratada, retardando o envelhecimento com segurança. O preenchimento com ácido hialurônico Restylane promove resultados excelentes, deixando os pacientes cada vez mais satisfeitos.

Por ser um produto presente na natureza, Restylane não afeta as expressões e movimentos faciais, nem deixa um aspecto artificial ou inexpressivo na face. Sua origem não animal, ou seja, é feito de ingredientes naturais. Assim, Restylane minimiza a quase zero as chances de reações alérgicas, hipersensibilidade ou outras complicações que envolvam a pele do paciente, não exigindo também testes prévios de sensibilidade.

Dr. Zamarian oferece um tratamento com Restylane individualizado, de acordo com as necessidades e expectativas de resultado do paciente para preenchimento com ácido hialurônico Londrina. Além disso, o ácido hialurônico é administrado em uma rápida sessão de quinze minutos, com resultados estéticos bastante atraentes, sem muitas restrições após sua aplicação.

A escolha do Restylane

Dr. Walter Zamarian Jr. se utiliza somente do ácido hialurônico da marca Restylane por ser um produto seguro, eficaz, além de ser um dos ácidos hialurônicos injetáveis melhores e mais utilizados no mundo para tratamento estético. O Restylane é muito versátil, de modo que permite várias possibilidades de realçar a beleza do paciente: desde preenchimento de rugas até aumento do volume dos lábios. Por ser o Restylane um produto biocompatível, que reage de forma previsível e com longa duração, os resultados desse ácido hialurônico são tão exclusivos quanto nossos pacientes, alcançando a sutileza do seu efeito.

Além disso, o Restylane é natural, estéril, inerte e biodegradável, proporcionando, assim, resultados espetaculares, realçando a beleza antes escondida. Ele é o único desenvolvido com a tecnologia NASHA, ou seja, a tecnologia que formula uma molécula estabilizada de ácido hialurônico não animal, que fica a menos de 1% de diferença da molécula de ácido hialurônico produzida por nosso organismo, conseguindo-se obter então um produto de altíssima pureza. Esta tecnologia do Restylane permite a mais alta biocompatibilidade com os tecidos humanos, com ínfimos riscos de reações alérgicas, hipersensibilidade ou complicações, além de promover resultados mais duradouros. Além de ser mais segura, a tecnologia do Restylane elimina a possibilidade de estimular a produção de anticorpos, o que acontece com os ácidos de origem animal.

Por ser um ácido hialurônico muito semelhante ao que produzimos em nosso corpo, Restylane é muito bem aceito em nosso organismo. Alguns produtos existentes no mercado, que são à base de ácido hialurônico, são produzidos com tecnologia inferior, usando o ácido hialurônico reticulado, que tem uma taxa de modificação muito alta e inconstante, que varia entre 18 e 25%. Esta taxa de modificação deve ser constante e mantida sempre baixa para que não haja possibilidade de complicações e é este o diferencial da tecnologia NASHA, da linha Restylane. Uma vez injetado na pele, Restylane atua semelhantemente ao ácido produzido por nosso corpo, aumentando o volume intersticial, diminuindo significativamente as linhas de expressão e também proporcionando correção estética. Como o tratamento não é cirúrgico, o tempo de recuperação é mínimo, exigindo apenas alguns pequenos cuidados.

Benefícios

Os resultados do tratamento com Restylane são duradouros sem serem permanentes, dando a liberdade de escolha em manter o procedimento ou não. Os tratamentos com Restylane melhoram rugas, realçam o contorno facial, criam lábios mais cheios, e rejuvenescem a pele.

Indicação

O preenchimento com ácido hialurônico está indicado para homens e mulheres de qualquer idade que desejam melhorar os contornos e/ou volumes faciais, bem como acabar com algumas rugas. Por ser o Restylane um produto natural, de origem não animal, não tem grandes contraindicações ou restrições de uso. O preenchimento geralmente é recomendado para dar volume aos lábios, para preencher rugas, sulcos e olheiras, bem como melhorar o contorno facial, fazendo com que algumas regiões ganhem mais destaque. Dr. Zamarian faz uma avaliação prévia do paciente para que ele possa indicar o uso do ácido para preencher determinadas áreas da face, bem como avaliar a anatomia facial, podendo, então, dar uma possível previsão de resultados.

Contraindicação

Não há contraindicação à aplicação de Restylane.

Duração

O Restylane mantém seu resultado por um ano e meio, em média, sendo progressivamente substituído por água, não deixando resíduos ou causando complicações decorrentes de sua aplicação, como as que ocorrem com o PMMA, ou Metacryl. Ele pode ter seu tempo de duração prolongado caso seja aplicada mais de uma ampola.

Complicações

Dr. Zamarian afirma que nunca teve um caso sequer de complicação decorrente da aplicação de Restylane. O local onde foi realizada a aplicação pode ficar um pouco inchado, um pouco avermelhado ou arroxeado (mais raramente), mas tudo isso melhora em pouquíssimos dias.

Regiões da face onde se costuma aplicar o Restylane

O preenchimento com ácido hialurônico na face é, normalmente, realizado nas seguintes regiões:

Método de Aplicação

Dr. Zamarian realiza as aplicações de Restylane em seu consultório em Londrina, Paraná, sob anestesia local ou tópica com Emla, utilizando a técnica de pontilhado, preconizada nos Estados Unidos. Durante as injeções de Restylane na forma de pontilhado, o produto é introduzido na derme média e profunda, com menos inchaço após aplicação do que a técnica de retroinjeção. Ao final da aplicação, ele massageia o local aplicado para permitir uma uniformidade na distribuição do produto e evitar a formação de nódulos.

Cuidados

Após a aplicação, cada paciente sai com um curativo de micropore que pode retirar após trinta minutos. O paciente pode usar compressas frias logo após a aplicação, e deve evitar uso de maquiagem ou exercícios físicos no mesmo dia. Dr. Zamarian pede um retorno para seus pacientes após duas semanas da aplicação para avaliar o resultado final.

Lábios

O preenchimento com Restylane pode ser utilizado para realçar os lábios, deixando-os mais cheios e bem contornados, conferindo sensualidade aos lábios que tinham pouco volume, da forma mais natural possível. Para a melhora da forma e do volume, o ácido hialurônico é, normalmente, aplicado na transição entre a pele e a mucosa, técnica que realça o contorno dos lábios, embelezando-os. Em alguns casos, pode-se utilizar uma quantidade maior do ácido hialurônico Restylane, aplicando-se uma segunda ampola para maior volume, ou realizar o preenchimento com o Restylane Perlane, que é uma forma mais densa do Restylane.

Restylane pode deixar os lábios mais carnudos e atraentes, definir o arco do cupido dando uma aparência natural. Além de:

Olheiras

As olheiras, também conhecidas por sulcos nasojugais, acabam com a leveza e harmonia da face, além de denunciarem uma noite de sono mal dormida. As olheiras deixam um aspecto pesado e de descuido e afetam tanto homens quanto mulheres, que ficam com o olhar cansado. As olheiras resultam, basicamente, de duas alterações principais: relevo e coloração. O relevo é caracterizado pela depressão na pele, causada pela inserção do septo no rebordo orbitário, além da flacidez das estruturas da pálpebra inferior logo acima do rebordo orbitário, somado ao aumento das bolsas de gordura. A cor das olheiras é mais escura que a pele ao redor, tanto pela presença de vasos sanguíneos, quando pela falta de tecidos logo abaixo da pele, ao nível do rebordo orbitário.

Na Clínica Zamarian de cirurgia plástica, utilizamos o Restylane em uma aplicação rápida e segura, preenchendo as depressões com cerca de 0,3 ml a 0,5 ml de Restylane de cada lado, conferindo jovialidade ao olhar, aliviando o cansaço dos olhos. Os resultados são surpreendentes e duradouros. O produto é aplicado seguindo a técnica do pontilhado e é posicionado logo acima do periósteo, levantando as estruturas afundadas e, em alguns casos, melhorando inclusive a cor em alguns casos. Para obter resultados ainda melhores no tratamento de olheiras, Dr. Zamarian recomenda a associação do preenchimento com o ácido hialurônico com cremes despigmentantes para os casos em que se necessita melhorar a coloração, além do relevo.

Bigode chinês

Conhecido popularmente por "bigode chinês", os sulcos nasogenianos são aqueles que vão desde os cantos laterais das narinas até os cantos dos lábios. Ele pode ser desde suave, pouco perceptível, até muito acentuado, com queda de tecido da bochecha sobre o mesmo. O preenchimento com ácido hialurônico pode tratar e atenuar os sulcos nasogenianos, com aplicação pela técnica de pontilhado, posicionando o produto na intimidade da derme, levantando a pele naquela região. O importante para um resultado natural com Restylane é não apagar o sulco totalmente, o que deixaria de ser anatômico, objetivando apenas sua atenuação. Esse preenchimento com Restylane demora, aproximadamente, quinze minutos e seus resultados têm duração de um ano e meio a dois. Cerca de 30% dos casos para esse tipo de preenchimento, em nossa clínica, necessitam de duas ampolas para um resultado melhor. Nos casos em que há queda de tecidos, também, pode ser indicada a cirurgia de lifting facial antes de se avaliar a real necessidade do preenchimento.

Rugas faciais

Algumas rugas na face podem ser preenchidas com Restylane, em especial, aquelas que não desaparecem após aplicação de botox, ou que não podem ser submetidas ao Botox, como é o caso daquelas logo abaixo dos cantos das bocas, também chamadas de "marionetes". Na região glabelar (entre as sobrancelhas), Dr. Zamarian realiza a liberação das rugas, muitas vezes dispensando a necessidade do ácido hialurônico, que deve ser evitado nessa região.

Ligue e agende uma consulta

Para saber mais sobre preenchimento com ácido hialurônico e outras modalidades de cirurgia plástica que o Dr. Walter Zamarian Jr. realiza em Londrina - PR, por gentileza, entre em contato com a Clínica Zamarian e agende uma consulta.

Agende sua consulta para ácido hialurônico Restylane em Londrina com Dr. Walter Zamarian Jr.

(43) 3356-0506

Cirurgião Plástico em Londrina - PR

info@zamarian.com.br

Rua João Wyclif, 111, Sala 1702
Londrina - PR
CEP 86050-450
Brasil

📞 (43) 3356-0506

🕑 segunda a sábado 8:00 - 12:00 h
segunda a sexta 14:00 - 18:00 h

5/5 estrelas baseado em 5 comentários