Você pode ter bumbum mais atraente com gluteoplastia.

Os glúteos e a gluteoplastia

Sem dúvidas, uma das áreas anatômicas mais valorizadas é a região glútea. É fato que os brasileiros têm fama de terem bonitos e volumosos contornos corporais. Os glúteos, quando bem modelados, conferem harmonia e graça, significam beleza e saúde, além de terem importante papel no visual. No Brasil, o padrão dos glúteos é muito mais elevado do que em qualquer outra parte do mundo. Eles são considerados um dos símbolos sexuais mais venerados por homens e mulheres, e podem influenciar drasticamente na autoestima e na autoconfiança. Quando a genética não for muito favorável, ou quando outros agentes (perda de peso, tempo e gravidade) tiverem prejudicado essa importante região do corpo, a cirurgia plástica propõe o tratamento com silicone, a solução moderna para ter um bumbum atraente.

Em 2013, a gluteoplastia foi a cirurgia plástica com maior crescimento, nos Estados Unidos: 42%, segundo dados da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica. Por ser um procedimento relativamente novo, muitas pessoas não sabem dos benefícios e vantagens que a gluteoplastia pode trazer. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre a cirurgia plástica de glúteos realizada por Dr. Walter Zamarian Jr., que tanto faz sucesso atualmente.

Glúteos

Os músculos glúteos localizam-se na região posterior do quadril, abaixo da cintura e logo acima dos músculos posteriores de coxas. São divididos em três: glúteo máximo, glúteo médio e glúteo mínimo.

Popularmente, os glúteos são conhecidos como um só músculo por serem interligados e agirem sempre em conjunto. Porém, são três importantes músculos que ajudam, inclusive, no movimento de nossas pernas.

Gluteoplastia

A gluteoplastia de aumento é uma das mais modernas cirurgias plásticas, e permite corrigir assimetrias, aumentar o tamanho e volume, corrigir a flacidez e melhorar a forma, os contornos e a projeção dos glúteos. Pode ser realizada de duas formas: pela colocação de implantes de silicone ou pela enxertia de gordura, retirada do próprio paciente. Dr. Zamarian tem optado, cada vez mais, pela gluteoplastia com implantes de silicone, devido à superioridade e maior previsibilidade dos resultados. Isso porque a gordura enxertada pode ser absorvida em até 80%, frustrando o resultado. Assim, o enxerto de gordura na gluteoplastia fica reservado para os casos em que se necessita de muito pouco volume, promovendo somente um realce de suas formas. A eficácia da gluteoplastia com silicone se deve pela possibilidade de se restaurar, quase que imediatamente, o volume e a forma da região glútea, resultando num bumbum bonito e atraente.

Implantes glúteos

Os implantes glúteos, de silicone, foram desenvolvidos com a finalidade de aumento do volume, correção ou reconstrução. Existem diversos tipos de implantes glúteos, com características peculiares, visando atender as diferentes necessidades de cada cirurgião plástico. Dr. Walter Zamarian Jr. se utiliza de próteses de silicone da marca Silimed, indústria brasileira, e uma das maiores e melhores produtoras de implantes de silicone no mundo. Os implantes glúteos da Silimed são preenchidos por exclusivo gel de silicone de alta coesividade que além de ter alto desempenho, molda o glúteo com eficiência, melhorando a aparência e mantendo sempre um resultando natural.

Os implantes glúteos são apresentados em dois formatos diferentes, para que seja possível a melhor adaptação anatômica e adequação aos anseios do paciente, quais sejam, forma oval e forma redonda. Dr. Zamarian tem a preferência pelos implantes redondos, pois proporcionam um formato e contorno mais atraentes ao corpo, além de terem a projeção perfeitamente adequada ao padrão brasileiro.

Outra característica importante dos implantes glúteos é de sua superfície: quartzo (texturizada) ou lisa. Dr. Zamarian opta pelos implantes redondos, que são apresentados com a superfície lisa.

Vida útil

Os implantes glúteos, assim como os implantes mamários, precisam ser trocados de tempos em tempos. A partir de dez anos, Dr. Zamarian recomenda a troca, ou a realização anual do exame de ressonância magnética, que possui a capacidade de avaliar os implantes de forma adequada.

Saiba mais

É importante salientar que a gluteoplastia, em comparação com a prótese de silicone nas mamas, exige um cuidado muito maior no pós-operatório: um mês sem sentar. Esse cuidado começa já no quarto, depois da cirurgia, quando a paciente deve permanecer em decúbito ventral (de barriga para baixo). Além disso, ela não poderá se sentar pelo mesmo período de trinta dias, devendo, portanto, ficar apenas em pé ou deitada de barriga para baixo. Pode-se ir ao banheiro tomando o cuidado de sentar sobre as coxas. Sabemos que pode ser um pouco difícil seguir esse cuidado à risca, mas isso minimiza os problemas com a cicatriz, tornando a gluteoplastia tão segura quanto a cirurgia de implantes de silicone nos seios.

Além do cuidado de não sentar no primeiro mês, a área de sutura deve permanecer sempre seca, com o auxílio de um curativo com gazes. Dr. Zamarian tem realizado sutura interna e externa, reforçada com cola de cianoacrilato, o que aumenta a segurança dos pontos nessa região que, por natureza, tem uma pequena dificuldade aumentada de cicatrização por ser em região de dobra, atrito e úmida. Com a técnica de sutura por ele utilizada, a cirurgia tem tido excelentes resultados. O planejamento do posicionamento da cicatriz antes e durante a cirurgia faz com que ela se torne praticamente inaparente na maioria das pacientes, nuas, em pé.

Pré-operatório

A consulta

Durante a consulta, Dr. Zamarian irá avaliar o grau de hipotrofia (diminuição de volume) muscular e flacidez dos glúteos, além de levar em consideração medidas como altura, peso, largura do quadril e dos glúteos, a fim de realizar a escolha do tamanho do implante de silicone compatível. A avaliação das medidas anatômicas do paciente se dá de forma meticulosa e baseada em estudos matemáticos, quando Dr. Zamarian irá medir e calcular as imperfeições para que possam ser corrigidas da melhor forma possível.

Indicação

A gluteoplastia é indicada para pacientes a partir de 16 anos, pois geralmente nesta idade a estrutura corporal já está quase toda formada. Os pacientes que não foram ajudados pela genética, com glúteos pequenos e disformes, que tiveram uma perda de peso importante, com muita flacidez, que estão sob os efeitos do tempo e da gravidade, ou que apenas desejam melhorar a aparência do bumbum são ótimos candidatos à gluteoplastia. Em casos onde o enxerto de gordura não deve conseguir um resultado satisfatório ou previsível, a colocação de implantes de silicone gel nos glúteos consegue atingir um resultado duradouro e atraente, com mínimas cicatrizes visíveis.

Formato

Em praticamente todas as pacientes, Dr. Zamarian coloca os implantes de silicone em gel de alta coesividade da Silimed, com formato redondo, Robles. Ele tem tido resultados excelentes com esses implantes e acha que eles, em sua forma redonda, proporcionam resultados muito atraentes, obtendo o desejado bumbum redondo. Porém, as indicações variam dependendo do caso: Dr. Zamarian irá avaliar as condições de cada paciente para indicar o melhor formato possível.

Tamanho

A escolha do tamanho dos implantes glúteos de silicone será feita na consulta, durante a avaliação dos glúteos. Cabe ao paciente explicar quais são suas expectativas sobre o resultado e o que deseja obter com a gluteoplastia, detalhando nas formas, tamanho e projeção. Dr. Zamarian, entretanto, necessita ajudar a paciente na escolha do tamanho, pois ele irá medir os glúteos e, com o auxílio da tabela de volumes, indicará quais tamanhos poderão ser utilizados. Assim, com as informações da paciente e do Dr. Zamarian, o tamanho dos implantes a serem colocados será escolhido em conjunto. A média de volumes escolhidos na Clínica Zamarian tem variado entre 270 e 330 mL em cada glúteo, porém, isto é muito individual, tendo sido já utilizados os tamanhos 240, 270, 300, 330 e 360 mL.

Medicamentos que devem ser suspensos antes da cirurgia

Dr. Zamarian recomenda que o paciente suspenda alguns medicamentos que, por interferirem diretamente na coagulação do sangue, nos sedativos, na anestesia ou na adrenalina injetada, não devem ser usados pelo paciente quinze dias antes e quinze depois da cirurgia. Entre eles estão:

Medicamentos para dormir e ansiolíticos, de um modo geral, não precisam ser descontinuados. Porém, é muito importante que o paciente informe sempre ao médico sobre qualquer tipo de remédio que esteja tomando, pois ele pode interferir diretamente no procedimento cirúrgico e na cicatrização.

Exames necessários

Antes da gluteoplastia, alguns exames são solicitados, para que Dr. Zamarian possa saber o estado de saúde em que a paciente se encontra, e são fundamentais para a sua segurança. Listamos abaixo:

A anestesia

Dr. Zamarian realiza a gluteoplastia em centro cirúrgico, em ambiente hospitalar, com a maior segurança para o paciente. Na grande maioria das vezes, a cirurgia é realizada sob anestesia geral, que permite um excelente relaxamento da musculatura, facilitando a cirurgia e reduzindo o tempo cirúrgico. A anestesia geral utilizada pela equipe que acompanha o Dr. Zamarian é bastante moderna, e a paciente acorda em cerca de três minutos após finalizada a cirurgia. Eventualmente, opta-se pela anestesia raquidiana e sedação, que também pode ser utilizada para esse procedimento.

A cirurgia

Inicia-se a gluteoplastia com o paciente anestesiado e de barriga para baixo. Dr. Walter Zamarian Jr., faz a antissepsia para que possa realizar a incisão no local. Faz-se, então, uma discreta e baixa incisão entre os glúteos (zona interglútea), que fica imperceptível no pós-operatório.

Em seguida, Dr. Zamarian realiza a chamada dissecção subcutânea, seguida da dissecção submuscular, ou seja, ele cria um espaço abaixo do músculo glúteo máximo, para que se possa introduzir os implantes de silicone. Não há sangramento importante durante o procedimento, e a cirurgia de gluteoplastia dispensa o uso de drenos. Feita a dissecção, Dr. Zamarian introduz os implantes de silicone, um a um, nos dois terços superiores do glúteo, entre os músculos glúteos máximo e médio.

Apesar das próteses glúteas serem colocadas nos dois terços superiores, Dr. Zamarian explica que não há necessidade de se complementar o terço inferior com enxerto de gordura, pois as próteses são colocadas profundamente, de modo que proporcionam um contorno atraente e arredondado aos glúteos. É para manter a naturalidade e satisfazer o paciente nos resultados, dentre outros motivos, que Dr. Zamarian só se utiliza da técnica que introduz as próteses glúteas profundamente, permitindo que uma grossa camada de músculo confira um contorno natural à cirurgia.

A sutura (fechamento) da cirurgia é feita com pontos internos absorvíveis com fio de Vicryl, seguida de uma sutura externa com Nylon, que será reforçada com cola de cianoacrilato, devido a necessidade de uma sutura bem elaborada nessa região para permitir uma ótima cicatrização.

Tempo de duração

A gluteoplastia de aumento com silicone tem seu tempo estimado em uma hora e meia, normalmente. Pacientes com variações anatômicas, que possam dificultar a colocação dos implantes, podem ter seu tempo cirúrgico um pouco prolongado.

Vantagens

Benefícios

O maior benefício dessa cirurgia é devolver a autoestima às pessoas que se sentem inferiorizadas, por sua anatomia desfavorável, restabelecendo um equilíbrio entre a mente e o corpo.

Cuidados

As pacientes que se submetem à gluteoplastia têm como restrição maior o fato de não poderem se sentar no primeiro mês após a cirurgia. A maioria delas relata que achavam que seria mais difícil, mas que um mês passa tranquilamente e que o resultado é muito recompensador. Além desse cuidado, no primeiro mês não se podem realizar esforços físicos, como academia, e não se deve usar salto alto. Dirigir deve esperar para depois do trigésimo dia, quando já se pode sentar, dormir de lado, fazer exercícios físicos leves e usar salto alto. Após dois meses da cirurgia pode-se realizar qualquer esforço físico, inclusive exercícios aeróbios como corrida, ou academia com peso.

Utiliza-se uma malha compressiva depois da cirurgia plástica de gluteoplastia, por um período total de dois meses.

Os pontos e a cola são removidos na terceira semana, devido a uma cicatrização um pouco mais lenta, característica da região sacral.

Os cuidados de pós-operatório, quando comparados com os implantes mamários, devem ser maiores. Não há a necessidade de drenagem linfática ou massagem após a gluteoplastia.

Cumpre lembrar que, uma vez realizada a cirurgia de glúteos com silicone, a paciente não mais poderá fazer uso de medicamentos injetáveis nos glúteos, pelo alto risco de perfuração dos implantes de silicone.

Cicatriz

A gluteoplastia é uma cirurgia plástica com riscos ínfimos. Os riscos mais comuns envolvem a deiscência da sutura, caso a paciente sente antes de trinta dias. A deiscência da sutura é uma deficiência do organismo em completar a cicatrização. Quando ocorre, é superficial e, na maioria das vezes, está ligada à falta do paciente observar os cuidados exigidos no pós-operatório. Pode ser tratada com curativos e cicatrização por segunda intenção, podendo prolongar o processo de cicatrização por algumas semanas. Dr. Zamarian orienta muito bem suas pacientes sobre a importância de não sentarem logo após a cirurgia, pois o risco de ocorrer deiscência da sutura passa a ser alto.

Enxerto de gordura

O enxerto de gordura fica reservado para os casos que necessitem de muito pouco volume, pois podemos contar com grande absorção da gordura enxertada, de até 80%. Após uma lipoaspiração, a gordura é separada, flutuada e homogeneizada com um transferidor, quando então é enxertada em planos profundos. O resultado final obtido pode ser discreto e muito inferior à expectativa da paciente. Por esse motivo, cada vez mais, cresce o número de gluteoplastias com implantes de silicone em todo mundo.

Você sonha em ter bumbum redondo e firme?

Descubra como a gluteoplastia pode ter dar um bumbum redondo, lindo e natural. Fique mais confiante em usar biquíni na praia ou na piscina. Afinal, você merece ser feliz!

Pronta para realizar essa mudança extraordinária? Agende uma consulta!

Agende sua consulta para gluteoplastia em Londrina com Dr. Walter Zamarian Jr.

(43) 3356-0506

Cirurgião Plástico em Londrina - PR

info@zamarian.com.br

Rua João Wyclif, 111, Sala 1702
Londrina - PR
CEP 86050-450
Brasil

📞 (43) 3356-0506

🕑 segunda a sábado 8:00 - 12:00 h
segunda a sexta 14:00 - 18:00 h

5/5 estrelas baseado em 5 comentários